terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PCdoB na Bahia quer Secretaria de Educação

O PCdoB entrou na briga para ocupar a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A pasta hoje é comandada pelo senador Walter Pinheiro (sem partido) e é um desejo do PT, partido do governador Rui Costa.

Rui, por sua vez, ainda não confirmou os novos nomes dentro de sua reforma administrativa. Segundo a coluna Satélite, do Correio*, o governador avisou aos aliados que quer um nome técnico para liderar a secretaria, mas o próprio partido do governador discute nomes políticos para o posto.

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães diz ter nomes técnico para indicar. “Temos muita identidade com a área da educação e temos quadros muito qualificados”, declarou o dirigente.

Ainda segundo a publicação os comunistas reivindicam uma “secretaria estruturante”. Além da Educação, estão no radar do partido Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Rural. O argumento por mais espaço é o crescimento do partido, que manteve os dois deputados federais e elegeu mais dois estaduais, embora um já tenha anunciado que vai deixar o partido: Dal, que vai para o PP.

11 de janeiro de 2019, 10:03

Compartilhe: