sábado, 13 de junho de 2026

PCdoB lança pré-candidatura de Olívia Santana para prefeitura de Salvador

Foto: Neuza Menezes/AgênciaALBA

Redação

O PCdoB lança na manhã desta segunda-feira (4) o nome da deputada estadual Olívia Santana para disputar a prefeitura de Salvador em 2020.

A escolha de Olívia Santana é o resultado da mobilização por parte do movimento #Euqueroela, que defende a candidatura de um negro para a disputa na sucessão do prefeito ACM Neto.

O plano inicial do PCdoB era lançar a deputada federal, Alice Portugal, que disputou as últimas eleições para a capital. Além da influência do movimento, pesou na escolha o resultado do pleito de 2016, quando ACM Neto foi reeleito com 73,99% dos votos, enquanto Alice obteve apenas 14,55%.

Segundo o site Bahia.Ba, um integrante do partido afirmou que Alice Portugal  recebeu a notícia com “tranquilidade”, mas teria ficado “decepcionada” pois pontua bem em todas as pesquisas.

Olívia Santana já foi vereadora de Salvador por dois mandatos. Ela atuou também como titular das secretarias de Políticas para as Mulheres e do Trabalho Emprego Renda e Esporte, ambas na gestão Rui Costa.

04 de novembro de 2019, 10:24

Compartilhe: