sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paulo Carneiro promete gestão para todos os rubro-negros

Foto: Davi Lemos/Toda Bahia

Davi Lemos

A vitória de Paulo Carneiro na escolha da nova presidência do Vitória trouxe a figura de um homem conciliador, afastada daquela antiga imagem que o associava à truculência, a uma maneira antiga de gerir o futebol. Em seu primeiro discurso após conseguir 1.474 votos (67,86% do total), salientou que é preciso saber discutir internamente as diferenças e que será presidente de todos os rubro-negros.

“Essa mensagem tem um recado muito claro. Esse clube precisa voltar ao estádio, se associar, entender a importância do sócio na vida do clube e agora, mais do que nunca, esse clube precisa saber como debater suas diferenças. Quero dizer que vou ser o presidente de todos os rubro-negros”, disse Carneiro em seu discurso de posse. Ele acompanhou a divulgação do resultado, ontem à noite na região do estacionamento do Barradão, onde foram postas as cabines de votação, com clara emoção. Mesmo quando a fatura estava já liquidada, esperou o anúncio oficial feito pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, Robinson Almeida, para, somente aí, pronunciar-se.

“Há muitos anos atrás, um grupo de jovens rubro-negros assumiu esse clube, mas em uma situação muito melhor, porque era um clube menor, com 11% da torcida do estado”, rememorou Paulo Carneiro sobre o período anterior em que foi presidente do clube. O rubro-negro ressaltou que, por ser um time menor na época, com menor torcida, possuía também problemas financeiros menores.

“Durante 17 anos trabalhamos duramente para construir um clube que era um sonho de todos nós. Temos de novo um grande desafio: somos mais de 40% (da torcida no estado). É preciso que todos nós aqui tenhamos consciência da gravidade do momento. Vamos comemorar (a vitória)? Vamos. Eu mais do que ninguém estou aqui com uma felicidade enorme”, salientou o novo presidente rubro-negro, que ainda recordou as batalhas na justiça para poder se candidatar.

A chapa de Paulo Carneiro, a Vitória Gigante, Unido e Forte, elegeu ainda o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, e o presidente do Conselho Fiscal, Jailson Reis. Os torcedores que acompanharam a apuração dos votos quiseram até carregar Paulo Carneiro, que tentou conter o excesso de euforia dos mais felizes. Muitos gritavam “Paulo Carneiro voltou”.

“Paulo Carneiro foi um grande presidente no período em que esteve à frente do clube e possui experiência em gestão. Retorna ao Vitória com o objetivo de elevar a autoestima do torcedor e de devolvê-lo ao lugar que nunca deveria ter saído, a série A. O momento é de acreditarmos que podemos ter um Vitória mais forte e cada vez maior”, disse o torcedor Alexandre Moreira, que é coordenador de Campeonatos e Eventos Esportivos de Salvador.

25 de abril de 2019, 10:26

Compartilhe: