sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operação da PRF e MP prende funcionário do Detran

Foto: Reprodução

Redação

A Operação Freio de Arrumação, deflagrada hoje na Bahia e em outros 10 estados, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em Salvador. Entre as prisões efetuadas, está a de um funcionário do Detran, que não teve o nome revelado.

A operação é realizada na Bahia pelo Ministério Público do Estado e pela Polícia Rodoviária Federal, e busca combater corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas a fraudes em carteiras de habilitação e infrações de trânsito.

As equipes da PRF e do MP-BA estiveram na manhã de hoje, no Auto Shopping Itapoan, no bairro de Itapuã, na sede da Transalvador, nos Barris, e na sede do Detran, na AV. ACM.

O grupo investigado é formado por servidores públicos e particulares, que atuavam de forma ilegal na suspensão, cancelamento, anulação e/ou baixa de multas de trânsito, além de decisões de recursos administrativos e procedimentos de inclusão de pontuação em carteiras de habilitação.

Em nota, a Transalvador informou que está “colaborando com os órgãos para que a situação seja esclarecida e presta todo apoio para identificar possíveis irregularidades”.

12 de setembro de 2019, 12:25

Compartilhe: