terça-feira, 20 de outubro de 2020

Odebrecht e Gradin fecham acordo bilionário

Foto: Agência Brasil

Da Redação

Terminou, nesta quinta-feira (24), uma acirrada disputa societária. A Graal Participações S.A, controlada pela família Gradin, e as empresas do Grupo Odebrecht Kieppe Participações e Administração Ltda e a Odbinv S.A fecharam acordo para pôr fim a todos os litígios existentes entre si. O acordo foi alcançado com a interveniência da Odebrecht S.A, segundo comunicado da empresa, conforme divulgou o CORREIO. Os termos do acerto não foram revelados.

Desde 2010, a Graal Participações e as empresas da Odebrecht estavam em litígio por conta do valor da participação da família Gradin no Grupo. Após algumas décadas de trabalho na tradicional empresa baiana, o falecido economista baiano Victor Gradin e seus filhos acumularam uma participação acionária de 20,6% na Odebrecht Investimentos (Odbinv). A briga começou quando a família Odebrecht decidiu exercer a opção de compra da fatia, em 2010 e ofereceu o pagamento de US$ 1,5 bilhão aos minoritários.

Os Gradin, no entanto, não concordavam com a avaliação e nem estavam dispostos a se desfazer de sua fatia na operação naquele momento. Eles tentaram resolver a questão através de uma arbitragem, porém a opção foi repetidas vezes rejeitada pela Odebrecht.

24 de setembro de 2020, 20:28

Compartilhe: