sexta-feira, 26 de abril de 2024

Número de mortos em desabamento no Rio sobe para sete

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Com informações da Agência Brasil

O número de mortos no desabamento de dois prédios no bairro de Muzema subiu para sete na manhã deste sábado. Segundo o G1, foram resgatadas dez pessoas e ainda há 13 desaparecidos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) considerou que o desabamento, que aconteceu na sexta-feira (12), decorreu da omissão do poder público, que não coibiu a construção de imóveis irregulares nem deu segurança para fiscais trabalharem na região. A entidade se manifestou por meio de sua diretoria, durante coletiva em sua sede, no centro do Rio.

Já a prefeitura do Rio informou, em nota, que fez o primeiro embargo ao condomínio Figueiras do Itanhangá em outubro de 2005. Desde essa data, houve 17 autos de infração para construções irregulares no local. No dia 8 de fevereiro deste ano, a Defesa Civil Municipal interditou o local.

O governo estadual desencadeou em janeiro uma operação, na Muzema e na vizinha Rio das Pedras, para combater a milícia responsável pela grilagem de terras públicas e pelas construções irregulares na região. A ação, feita pela Polícia Civil e pelo Ministério Público (MP), acarretou na prisão de um major e de um tenente da PM e de mais três pessoas.

13 de abril de 2019, 09:44

Compartilhe: