sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Novo CT do Bahia é inaugurado; confira fotos

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O Bahia inaugurou neste sábado (11) o seu mais novo CT, popularmente conhecido como Cidade Tricolor, e oficialmente chamado de Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, uma homenagem ao técnico campeão brasileiro pelo clube em 1988.

A nova casa tricolor está localizada no município de Dias D’Ávila, a cerca de 60 km da Arena Fonte Nova, porém, não ‘pertencerá’ apenas a jogadores, diretoria, comissão técnica e funcionários, como é de costume nos centros de treinamento. Ela possui um hotel, chamado Hotel do Futebol, que hospedará também torcedores que queiram passar uns dias por lá.

Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

A hospedagem estará liberada para ‘pessoas comuns’, quando o Bahia não estiver por lá concentrado ou entre períodos de treinamento. De acordo com Guilherme Bellintani, a ideia de abrir o hotel dos jogadores às pessoas comuns surgiu durante a construção da Cidade Tricolor, uma vez que foi constatado que o espaço estaria livre — ou seja, sem o elenco presente — durante boa parte do tempo.

“Quando isso foi ficando pronto, vimos que a ocupação daria 3 ou 4% só, 5 no máximo. É só em concentração ou momentos em que se trabalha, por exemplo, num turno manhã e tarde, e no intervalo eles descansam no quarto. Então, a gente montou uma estrutura de hotelaria muito boa, mas com pouca intensidade de ocupação. E, por outro lado, pegamos experiências de torcedores que querem viver uma experiência do dia a dia de um clube de de futebol, viver o dia de um jogador, onde ele treina, joga, come, se hospeda, e também pegamos experiências de acampamentos juvenis, que tem muito pelo Brasil”, contou o presidente ao Uol.

Confira mais fotos:

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

11 de janeiro de 2020, 20:24

Compartilhe: