domingo, 27 de setembro de 2020

Novo Centro de Convenções de Salvador é inaugurado com evento para convidados

Foto: Toda Bahia

Thyara Araujo

O novo Centro de Convenções de Salvador, localizado na orla da Boca do Rio, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (23), com evento para cerca de mil convidados, promovido pela G.L. Events, concessionária responsável pelo equipamento. A inauguração oficial, no próximo domingo (26), será aberta à população e terá apresentações gratuitas de Lore Improta, Tio Paulinho e da cantora Claudia Leitte.

A cantora Maria Bethânia fará show nesta noite para convidados (Foto: Toda Bahia)

“Estamos fazendo história com a inauguração do novo Centro de Convenções, que foi construído 100% com recursos municipais. Isso só foi possível porque a gente arrumou a casa, organizou as nossas finanças e soubemos caminhar com as próprias pernas”, afirmou o prefeito ACM Neto.  Ainda de acordo com ele, “o Centro de Convenções coroa todos os investimentos feitos na cidade desde 2013 para aquecer o turismo, a exemplo da requalificação da orla, do Centro Histórico, dos incentivos aos diversos setores da economia, incluindo a rede hoteleira, da implantação de novos equipamentos culturais e criação do calendário de eventos”.

Coletiva realizada antes do jantar no novo espaço (Foto: Toda Bahia)

A expectativa é que o equipamento receba, em até três anos, cerca de 100 eventos por ano, com público em torno de 500 mil pessoas, estima a GL Events. Para 2020, já são 20 confirmados. O primeiro será um evento corporativo da Polishop, em março, que vai reunir, durante dois dias, quatro mil pessoas de todo o Brasil. Também já foram anunciados o Afropunk, a Bienal do Livro da Bahia, a Superbahia – Feira de Supermercados e a Yes Show Room – Feira de Móveis, que acontecerá pela 1ª vez na capital baiana.

Além disso, espera-se que as grandes feiras e congressos possam gerar entre mil e dois mil empregos temporários na cidade. A Prefeitura e o trade turístico calculam, ainda, que o novo Centro de Convenções de Salvador vai gerar uma movimentação econômica de até R$500 milhões por ano nos 50 setores ligados ao turismo, desde hotelaria, bares e restaurantes até locadoras, transporte de passageiros e comércio informal.

Confira vídeo feito pelo Toda Bahia:

Foto: Valter Pontes/Secom
Foto: Toda Bahia

23 de janeiro de 2020, 19:28

Compartilhe: