quarta-feira, 15 de julho de 2020

Nova data das eleições 2020 será decidida este mês, diz Barroso

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Da Redação

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, portanto, responsável por acompanhar o processo das eleições neste ano, o ministro do STF, Luis Roberto Barroso disse, em entrevista à Agência Brasil, que a nova data do pleito será decidida este mês.

A discussão sobre a possibilidade de realização das eleições, inicialmente previstas para outubro, ocorre desde o princípio da pandemia. No entanto, políticos que estão na linha de frente do combate ao vírus em estados, municípios e no Congresso defendiam que as decisões fossem tomadas a partir de junho.

A decisão, inclusive, cabe ao Congresso. Ontem, o TSE autorizou a realização das convenções partidárias em formato online.

“A possibilidade de adiamento das eleições é real. Eu penso que ao longo do mês de junho a Justiça Eleitoral e o Congresso Nacional, numa interlocução construtiva, deverão bater o martelo acerca de novas datas se sepultarmos que isso seja indispensável, embora seja propósito dos ministros do TSE e dos presidentes da Câmara e do Senado não remarcar para nenhuma data além deste ano”, disse Barroso.

06 de junho de 2020, 16:31

Compartilhe: