segunda-feira, 16 de setembro de 2019

“Nosso grupo tem que buscar ao máximo unidade em torno de uma candidatura”, diz Bruno Reis sobre 2020

Foto: Betto Jr./Secom

Redação

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (11), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Salvador, Bruno Reis, afirmou que seu grupo político, liderado pelo prefeito ACM Neto, deve se reunir em torno de uma única candidatura para as eleições de 2020.

Na visão dele, a pulverização de votos deve ser uma estratégia da oposição, com o lançamento de diversos nomes para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza, forçando, assim, um segundo turno.

“A tendência da oposição é pulverizar, para tentar levar para segundo turno e todos se unirem. Acho que vão fazer o papel deles, de estimular candidaturas”, declarou Reis.

Cogitado como favorito para suceder ACM Neto, o atual vice-prefeito disse que a decisão ainda não está tomada e que o anúncio será feito na virada do ano. “Ainda assim, será um anuncio antecipado, já que as decisões geralmente são tomadas a partir de abril e durante as convenções partidárias que acontecem no segundo semestre”, pontuou.

Para ele, o próximo gestor terá que ter em mente que Salvador alcançou um outro patamar e terá que conviver com outro nível de exigência. Reis avaliou também que, na disputa política saudável, quem ganha é a população, já que, segundo ele, todos os lados querem mostrar serviço.

“Vamos fazer nosso papel que é de unificar. É isso. É a democracia que temos que defender com unhas e dentes. Cada campo político terá sua estratégia”, afirmou.

11 de setembro de 2019, 11:06

Compartilhe: