terça-feira, 22 de junho de 2021

Nos pênaltis, Bahia vence o Ceará e é tetracampeão da Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/Twitter/EC Bahia

Da Redação

O Bahia conseguiu superar a desvantagem e levou o título da Copa do Nordeste 2021 na tarde deste sábado (8) contra o Ceará, em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza.

Depois da primeira etapa em 0 a 0, que mantinha a vantagem para os donos da casa, o Bahia abriu o placar aos 17 do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por Rodriguinho.

Gilberto ampliou para o tricolor, deixando o Bahia com o título na mão até que Jael, fazendo valer a lei do ex, marcou de cabeça.

Foi Jael, aliás, que, em Pituaçu, marcou com gol de falta, deixando o Ceará na vantagem para o jogo de hoje.

Com o resultado em 2 a 1, a decisão do título foi nos pênaltis. Na disputa, o tricolor venceu por 4 a 2, com direito a uma defesa do goleiro Matheus Teixeira. Para o lado tricolor, as penalidades foram convertidas por Rodriguinho, Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Conti.

Confusão

Já após o jogo, uma confusão envolvendo jogadores do Bahia e do Ceará manchou a participação dos donos da casa na competição.

Rossi e Nino Paraíba, que estava suspenso, foram alvo de agressões. Nino foi agredido mais de uma vez por Mendonça, que não aceitava que o lateral tricolor descesse para comemorar no gramado.

Por estar suspenso, Nino não poderia acompanhar a partida do campo, mas nada o impediria de estar com os companheiros para celebrar o título.

Com o tetracampeonato, o Bahia se iguala ao seu arquirrival, o Vitória, nas taças levantadas no Nordestão.

08 de maio de 2021, 18:30

Compartilhe: