sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Noivo morre após casamento e 100 convidados testam positivo para coronavírus

Foto: Agência Brasil

Da Redação

Quase 100 pessoas podem ter sido infectadas pelo coronavírus após participarem de um casamento na Índia, que terminou com a morte do noivo dois dias após a cerimônia. Ele apresentava sintomas da doença. Cerca de 350 pessoas estiveram no evento.

De acordo com a CBS News, o noivo trabalhava como engenheiro de software em Délhi e foi para sua cidade natal Paliganj,em Bihar, para se casar em meados de maio. Antes mesmo do casamento, ele começou a apresentar os primeiros sintomas da doença.

No entanto, ele não fez o teste para Covid-19 e a família ignorou o pedido de adiamento do casamento. Segundo a IstoÉ, um parente contou ao The Indian Express, que as duas famílias optaram por não adiar a cerimônia por causa de possíveis perdas financeiras.

Para subir ao altar, o noivo tomou remédio sem prescrição médica para baixar a febre e curtiu o evento com a noiva e seus convidados. Dois dias depois, ele foi levado para o hospital com uma piora no quadro de saúde, mas morreu antes mesmo de chegar à unidade de saúde.

Segundo a CBS News, a família cremou o corpo do jovem antes de alertar as autoridades. Por isso, ele não chegou a ser testado para a doença.

02 de julho de 2020, 14:59

Compartilhe: