quarta-feira, 20 de março de 2019

Neto assina em Brasília contrato de US$60,7 milhões para novos investimentos em Salvador

Foi assinado hoje (18), em Brasília, o contrato de empréstimo no valor de US$ 60,7 milhões entre Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Prefeitura. Estiveram presentes no evento o prefeito ACM Neto, o executivo-sênior do CAF, José Rafael Netto, a procuradora da Fazenda Nacional Suely Dib, o secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira, entre outras autoridades.

Os recursos referentes ao contrato assinado serão utilizados no programa Proquali, voltado para a promoção do desenvolvimento cultural e turístico de Salvador e da melhoria da qualidade de vida da população, por meio de ações de desenvolvimento econômico e socioambiental, de conectividade informática e de infraestrutura urbanística. Entre as obras previstas estão a requalificação dos trechos de orla entre Amaralina e Pituba e Itapuã-Stella Maris e implantação do Museu da Música e do Arquivo Histórico Municipal.

“Esses recursos se somam à capacidade de investimento da Prefeitura. Trata-se de mais um contrato internacional que Salvador obtém porque nós organizamos a casa e nos preparamos para isso. Com esse dinheiro, vamos também investir no Plano de Saneamento Básico de Salvador e implantar infovias na área de tecnologia, inclusive nas áreas mais pobres da cidade”, disse ACM Neto.

Além disso, os recursos poderão ser destinados para projetos como a implantação do Corredor da Fé, na Cidade Baixa, e a requalificação do canal de São Cristóvão, bem como obras de urbanização e macrodrenagem. Também será requalificado o Jardim Botânico, com construção de novos equipamentos, trilha e mirante.

“Para o CAF é de grande importância poder participar do desenvolvimento sustentável de Salvador por meio do financiamento de ações de infraestrutura social e econômica, que é parte do planejamento estratégico de médio e longo prazo da Prefeitura. Estamos seguros que estas intervenções, somadas às demais atividades em execução na cidade, alcançarão os resultados previstos e proporcionarão significativo e positivo impacto nas famílias beneficiadas”, declarou José Rafael Neto.

18 de dezembro de 2018, 14:28

Compartilhe: