terça-feira, 22 de setembro de 2020

‘Não vou esperar foder minha família ou amigo meu’, afirma Bolsonaro em reunião com ministros; veja vídeo

Foto: Marcos Corrêa/PR

Da Redação

Trecho de vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo sigilo foi derrubado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) hoje, mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitindo interferir “em todos os ministérios” e até trocar ministros para proteger sua família.

“Eu vou interferir em todos os ministérios. Sem exceção. Eu não posso ser surpreendido com as notícias”, diz Bolsonaro em certo momento da reunião. A frase já havia sido confirmada pela própria AGU (Advocacia-Geral da União).

Em outro trecho, o presidente fala sobre a dificuldade de trocar “gente da segurança nossa”, sem citar a Polícia Federal, mas referindo-se a um funcionário “da estrutura” do Governo Federal. “É putaria o tempo todo para me atingir, mexendo com a minha família. Já tentei trocar gente da segurança nossa, oficialmente, e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar foder minha família toda de sacanagem, ou amigos meus, porque não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha — que pertence à estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode o chefe dele? Troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira”, afirmou Bolsonaro, exaltado.

Confira:

22 de maio de 2020, 19:10

Compartilhe: