sábado, 13 de junho de 2026

‘Não veto porque eu quero’, diz Neto sobre vetos a projetos de vereadores

Foto: Max Haack/Secom

Thyara Araujo

O prefeito ACM Neto (DEM) falou nesta quinta-feira (5), durante inauguração de mais uma base descentralizada do SAMU e entrega de 22 novas ambulâncias, sobre os vetos feitos a projetos dos vereadores, fato que gerou discussão na Câmara Municipal de Salvador.

“Vocês acham o quê? Que eu veto porque eu quero? Eu veto porque não tem jeito. Ou porque há uma injuridicidade ou por ser inexequível do ponto de vista do mérito. Não faço veto a projeto da oposição e sanciono do governo. Tem veto pra governo e oposição”, disse Neto.

Segundo ele, foi disponibilizada a Procuradoria do Município com o objetivo de “explicar os vetos aos vereadores”. “Os pareceres de vetos são  da Procuradoria do município. Eles passam por uma análise final minha, mas vêm de uma análise jurídica”, completou.

05 de setembro de 2019, 18:24

Compartilhe: