terça-feira, 22 de junho de 2021

Motorista atrasa entrega de vacinas contra a Covid-19 depois de parar em prostíbulo no MT

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antonio do Leste

Da Redação

As vacinas contra a Covid-19 não chegaram no horário previsto na cidade de Santo Antônio do Leste (MT), distante 376 km da capital, Cuiabá. A Secretaria de Saúde da cidade tentava contatar o motorista para saber o que aconteceu, mas sem sucesso.

Depois de horas em busca do homem desaparecido com as vacinas, a polícia o encontrou com sinais de embriaguez. O motorista “justificou” o atraso: havia parado em um prostíbulo.

O caso aconteceu na quinta-feira. Segundo o UOL, o motorista teria retirado as doses de vacina contra a Covid-19 e contra a Influenza pouco depois das 15h, no Escritório Regional de Rondonópolis (MT), mas não apareceu no horário combinado com a equipe de saúde de Santo Antônio do Leste.

Não atendia ligações, nem respondia mensagens. A Polícia Civil acionou militares para fazer blitz e eke foi encontrado no momento em que saía de Primavera do Leste (MT), uma cidade vizinha.

Além de embriagado, os policiais informaram que ele estava com marcas de batom na roupa. Em depoimento, o servidor informou que fez um desvio no itinerário e parado no prostíbulo, onde se embebedou e perdeu o horário. Depois de ouvido, ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste afastou o motorista e abriu um procedimento interno contra o funcionário. Apesar do atraso, a Secretaria de Saúde informou que não houve prejuízos em relação às doses, e a imunização da população seguiu normalmente.

08 de maio de 2021, 09:41

Compartilhe: