sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mortes por Covid-19 na Bahia devem aumentar nas próximas semanas, alerta Fábio Vilas-Boas

Foto: Reprodução

Da Redação

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou nesta segunda-feira (30) que, nas próximas semanas, a Bahia deva registrar um aumento na taxa de letalidade nos casos de coronavírus em meio à nova tendência de avanço da doença. Ele disse, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que, atualmente, o nível de disseminação da Covid-19 é semelhante ao verificado no início da pandemia, em março.

“Não é uma doença que mata nos primeiros dias. É uma doença que, quando mata, demora na maioria das vezes um mês. A pessoa fica internada em UTI. Então, é possível que, ao longo das próximas semanas, vamos começar a ver um aumento da taxa de letalidade”, afirmou.

Para o secretário, o aumento dos índices da doença no estado era esperado diante dos eventos políticos ocorridos. “Aconteceu em São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro. Aqui, na Bahia, já temos uma semana, indo para duas, de aumento sucessivos do número de casos ativos, casos notificados e número de testagens no Laboratório Central, e de notificações por parte dos municípios”, disse.

30 de novembro de 2020, 15:06

Compartilhe: