sábado, 20 de abril de 2024

Moro não responde pedido sobre documentação no caso de laranjas do PSL

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação

O jornal Folha de S. Paulo solicitou ao gabinete do ministro Sérgio Moro, com base na Lei de Acesso a Informação, que fosse divulgada uma cópia da documentação que a pasta enviou ao presidente Jair Bolsonaro no caso dos laranjas do PSL. O pedido, porém, não foi respondido.

A documentação trata da investigação da Polícia Federal, que estava sob sigilo, sobre candidaturas “laranjas” do partido do presidente da República. O próprio Bolsonaro comentou sobre os documentos durante uma entrevista coletiva no Japão, em junho deste ano.

A Folha procurou a Presidência com o mesmo pedido, que também foi recusado, com a justificativa de que a solicitação era “uma duplicata” e que a pasta comandada por Moro é que seria responsável por responder.

O caso dos laranjas do PSL também é alvo de investigações do Ministério Público em Minas Gerais e em Pernambuco. Os episódios, revelados pela Folha em fevereiro deste ano, levaram à queda do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que comandou a sigla no ano passado.

19 de agosto de 2019, 09:04

Compartilhe: