quarta-feira, 24 de abril de 2024

Moro envia áudio pedindo desculpas ao MBL por chamá-los de “tontos”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação

Um áudio gravado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi enviado a membros do MBL neste domingo, 23. O conteúdo do áudio foi acessado pelo Estadão e nele consta um pedido de desculpas do ex-juiz por chamá-los de “tontos”.

Segundo reportagem publicada ontem pela Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil, em mensagens trocadas entre o então juiz e o procurador Deltan Dallgnol, Moro diz que “alguns tontos daquele MBL” fariam protesto na frente da casa de Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo.

No contexto da mensagem, havia uma preocupação do magistrado com relação à reação do STF sobre a divulgação de papéis encontrados pela Polícia Federal na casa de um executivo da Odebrecht, ao expor indevidamente dezenas de políticos que tinham direito a foro privilegiado, e que, portanto, só poderiam ser investigados com autorização da Corte.

Moro reconheceu que o protesto do MBL “não ajuda evidentemente” e pediu que Dallagnol intercedesse.

No áudio, Moro afirmou: “Consta ali um termo que não sei se usei mesmo, acredito que não, pode ter sido adulterado, mas queria assim pedir minhas escusas, se eu eventualmente utilizei”.

O ministro conclui: “Porque sempre respeitei o Movimento Brasil Livre, sempre agradeci o apoio que esse movimento deu, não só à Lava Jato, mas nos últimos anos, cinco anos, de avanço contra corrupção e construção de um País melhor e mais íntegro”.

24 de junho de 2019, 09:02

Compartilhe: