segunda-feira, 20 de maio de 2019

Morar Melhor entrega imóveis em mais duas localidades de Salvador neste sábado (16)

Mais duas localidades de Salvador serão beneficiadas com entregas de 368 casas em situação precária completamente reformadas pelo programa Morar Melhor: 168 delas localizadas na Estrada das Barreiras e outras 200 no bairro de Tancredo Neves. A cerimônia acontece neste sábado (16), às 10h, na Alameda Luís Cabral, em Tancredo Neves, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), dentre outras autoridades.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor contempla cada residência com melhorias no valor de até R$5 mil. As intervenções contemplam troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. As mais recentes comunidades beneficiadas com a reforma das casas foram a Travessa Bananeira, em Plataforma, e a Rua Litoral (Areal), em São João do Cabrito, ambas no Subúrbio Ferroviário, onde foram contempladas 581 casas.

Até 2020 a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. Desde o início do programa, já foram requalificadas 23.532 residências. A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e da unidade habitacional, com base na observação de campo.

15 de março de 2019, 20:04

Compartilhe: