sexta-feira, 26 de abril de 2024

Moradores conhecem projeto de urbanização complementar na Liberdade

Foto: Reprodução/Google Maps

O Governo do Estado realiza obras de contenção de encostas em diferentes pontos da capital baiana e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Trata-se do Programa de Prevenção a Desastres Naturais, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Nesta semana, técnicos das equipes de Projeto, Engenharia e Social reuniram-se com moradores das ruas Pedro Ferrão e São José para apresentar detalhes do projeto de urbanização complementar, que integra o serviço de estabilização da encosta São José, no bairro da Liberdade.

Os moradores conheceram os detalhes da nova praça, que está sendo projetada na área, onde funciona hoje o canteiro de obras da encosta São José, localizada na Rua Coronel Pedro Ferrão. Lá, serão construídos espaço de ginástica com equipamentos de academia ao ar livre para crianças e adultos; parque infantil; anfiteatro para pequenos eventos e atividades da comunidade; quadra de basquete de rua, além de uma área de convívio, onde haverá um pergolado com banco e conjunto de mesa e cadeiras.

Considerada a maior obra de contenção executada pelo Governo do Estado, em Salvador, numa área de 20 mil metros quadrados (equivalente a três campos de futebol), a encosta São José beneficiará cerca de duas mil pessoas. Já foram realizados 90% dos serviços, utilizando as técnicas de solo grampeado, cortina atirantada e alvenaria de pedra.

“Nosso projeto também prevê outras melhorias, além da contenção propriamente dita. Hoje, estamos reunidos com os moradores, apresentando a proposta que elaboramos para a implantação dos equipamentos de uso comunitário”, esclarece o arquiteto Flavio Rocha, da Diretoria de Habitação e Urbanização Integrada (Dihab/Conder).

11 de dezembro de 2019, 14:59

Compartilhe: