quarta-feira, 3 de março de 2021

Metrô de Salvador terá horário de funcionamento modificado a partir desta sexta (19)

Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Da Redação

O horário de funcionamento do metrô de Salvador será alterado a partir desta sexta-feira (19) por conta do Toque de Recolher decretado pelo governador Rui Costa (PT) para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a CCR Metrô Bahia, responsável pela administração do modal, o fechamento do sistema metroviário será antecipado para 22h30. Até o dia 25, validade inicial do decreto, o metrô seguirá funcionando das 5h às 22h30, em todos os dias da semana.

Os ônibus também só farão viagens até às 22h30, a partir desta sexta. “22h30 porque tem que levar os trabalhadores dos bares, restaurantes e shoppings para suas residências, e, a partir das 22h, estarão fazendo suas últimas viagens”, explicou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

A medida, válida inicialmente por sete dias, tem o objetivo de restringir a circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de serviços não essenciais após as 22h.

Ferry e lanchas

Os horários de funcionamento do sistema de travessia hidroviária entre a capital e as cidades de Itaparica e Vera Cruz também sofrerão alteração a partir da noite desta sexta-feira (19).

No sistema ferry-boat, o último horário de operação a noite será às 21h30 tanto em São Joaquim, como em Bom Despacho. A partir de sábado (20), o primeiro horário passa a ser operado às 5h30 em ambos os terminais, e a partir das 6h as saídas ocorrerão normalmente de hora em hora.

Já no sistema de travessias por lanchas, o último horário não sofre alteração, porque segue até as 20h. Pela manhã, a operação tem início às 5h20, no terminal Vera Cruz, e posteriormente realiza o cumprimento da grade regular de horários, de meia em meia hora.

18 de fevereiro de 2021, 15:59

Compartilhe: