segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Memorial na Igreja de Conceição da Praia abre visita guiada para o público

Foto: Divulgação

A Loja Imaculada Conceição na Basílica Conceição da Praia completa um ano e comemora com mais um local de visitação pública para devotos, fiéis, baianos e turistas. A partir desta quarta-feira, 11 de setembro, foi aberta ao público o Memorial da Basilica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Padroeira Excelsa e Única do Estado da Bahia.

As sete perfeições dentro da Basílica poderão ser apreciadas na visita ao Memorial: o teto 3D, pintura perspectiva, ilusionista atribuída a Manoel Joaquim da Rocha;  doações de objetos de devotos e fiéis; vista privilegiada da Baía de todos os Santos com os principais pontos turísticos; pratarias do Século XVIII; insígnias da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia; vestes e alfaias sagradas do século XIX; objetos sacros deixados como relíquia para a Basílica do Papa João Paulo II e Santa Dulce dos Pobre (Irmã Dulce).

Guiada por um monitor, a visita tem o valor de R$ 6,00 (seis reais) por pessoa. Ao final do percurso, cada visitante receberá um Card 3D, com QRcode, contendo a história da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Para quem optar pela visita à área térrea da Basílica e realizar o “Caminho da Ave Maria”, o passeio é gratuito, mas precisa ser agendada. Os interessados podem também juntar um grupo mínimo de 10 (dez) pessoas e máximo de 20(vinte).

A visita guiada funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30; e aos sábados das 9h às 11h30. A visita pode ser agendada pelo telefone (71) 3038-6250 ou por e-mail issnscp@ig.com.br

11 de setembro de 2019, 13:01

Compartilhe: