sexta-feira, 19 de abril de 2024

Manifestantes voltam a protestar em Porto Alegre contra o assassinato no Carrefour

Foto: Reprodução/RBS TV

Da Redação

Pelo quarto dia seguido, manifestantes protestaram em Porto Alegre, indignados com a morte de João Alberto Silveira Freitas em uma filial do supermercado Carrefour, onde ele foi espancado até a morte, na última quinta-feira (19).

No fim da tarde desta segunda-feira (23), manifestantes se reuniram em frente à unidade do bairro Partenon — 7km distante daquela em que aconteceu o crime — e saíram em passeata pela Avenida Bento Gonçalves.

De acordo com o Carrefour, a loja foi fechada às 16h por orientação da Brigada Militar. Uma hora depois, as pessoas começaram a se concentrar no local. A maioria carregava cartazes e faixas com pedidos por justiça.

Bradando cânticos contra o racismo, elas saíram por volta das 19h e caminharam pelo meio da rua. O trânsito ficou interrompido parcialmente. Depois, por volta das 20h, alguns manifestantes depredaram as grades do supermercado e colocaram fogo em galhos arrancados de uma árvore no meio da avenida. Eles atiraram pedras e rojões em direção à polícia.

O Batalhão de Choque da Brigada Militar reprimiu as ações com tiros de balas de borracha. O conflito durou cerca de 20 minutos e logo depois foi dispersado. Não há registro de feridos.

24 de novembro de 2020, 05:01

Compartilhe: