terça-feira, 16 de abril de 2024

Major Denice acusa bolsonaristas de racismo e disseminação de ‘fake news’

Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

A candidata à Prefeitura de Salvador Major Denice Santiago, da ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT-PSB), acusou pessoas e blogs com linha editorial ligada ao bolsonarismo de espalhar fake news. Ela também acusa os bolsonaristas de racismo.

Major Denice se referiu a um vídeo que tem circulado em perfis no Twitter, em que  uma policial militar afirma que “os bandidos só apontam uma arma porque tem medo da comunidade”. A fala é atribuída à candidata do PT à Prefeitura de Salvador.

 

A campanha de Major Denice diz que o vídeo tem o objetivo de prejudicar sua participação nas eleições. A petista acionou o setor jurídico da coligação, que vai recorrer à Justiça para identificar e punir, com base na legislação, os responsáveis pela produção e disseminação da notícia falsa. Uma das postagens já foi excluída.

Major Denice também acionou a Justiça para denunciar atos racistas que foram identificados na página da candidata. Caricaturas discriminatórias foram registradas nos comentários das redes sociais dela. “Vou recorrer à lei, que eu obedeci e defendi a vida toda, para que sejam responsabilizados todos aqueles que participaram desse ato criminoso. É inadmissível que tentem transformar as eleições, um marco da democracia, em um evento marcado por ilegalidades”, afirmou a candidata.

22 de outubro de 2020, 10:52

Compartilhe: