quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mais de 100 mil pessoas já visitaram a Casa do Rio Vermelho

Após 11 anos fechada, a Casa do Rio Vermelho, antiga residência de Jorge Amado e Zélia Gatai completou 04 anos de inauguração nesta quarta-feira (7). O espaço que passou por uma completa reforma promovida pela Prefeitura, foi reaberta a visitação de baianos e turistas em 2014 e já conta com mais de 107 mil visitantes.

Arte, cultura e história – Jorge e Zélia viveram na casa por 40 anos, tempo em que colecionaram muitas obras de arte, que seguem expostas pelas diversas paredes do imóvel. O rico acervo guarda ainda documentos importantes, como cartas trocadas com personalidades nacionais e internacionais que podem ser lidas e apreciadas pelos visitantes. O memorial oferece aos visitantes mais de 30 horas de vídeos, projeções e áudios sobre a vida e obra do casal.

Como visitar – O equipamento é aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, inclusive aos feriados. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, para idosos e estudantes), sendo que, às quartas-feiras, o acesso é gratuito para todos. Grupos de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais que visitem o espaço com agendamento prévio terão gratuidade. Crianças de até 6 anos estão isentas da taxa.

07 de novembro de 2018, 23:35

Compartilhe: