sexta-feira, 10 de abril de 2020

Lojas de rua acima de 200m² deverão ficar fechadas em Salvador até 4 de abril

Foto: Valter Pontes/Secom

Da Redação

O prefeito ACM Neto anunciou na tarde de hoje (26) mais medidas que serão adotadas em Salvador para combater a proliferação do coronavírus. Segundo ele, o comércio de rua estará suspenso até o dia 4 de abril para lojas que tenham acima de 200m² de área total. A medida começa a valer neste sábado (28).

“Essa determinação, que virá com um decreto publicado amanhã com mais detalhes e excepcionalidades, só vale para lojas de rua acima dos 200m². A validade será até o encerramento do decreto que regulamenta o fechamento de shoppings centers em Salvador, também em 4 de abril. Essa decisão foi tomada após conversas entre a prefeitura, comerciantes e seus representantes”, explica Neto. Segundo ele, a validade da medida poderá ser prorrogada se houver necessidade.

Ainda de acordo com o prefeito, estão autorizados a continuar funcionando, independente do seu tamanho: loja de material de construção e material de limpeza; lojas de venda de equipamentos e insumos à saúde; oficinas e autopeças; pet shops; supermercados; padarias; açougues e estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios.

26 de março de 2020, 15:39

Compartilhe: