quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Levantamento aponta que Bruno Reis passa da metade da preferência em pesquisa estimulada

Foto: Betto Jr.

Da Redação

Um levantamento obtido pela coluna Satélite, do jornal Correio*, aponta que o candidato Bruno Reis do DEM possui ampla vantagem na disputa pela prefeitura de Salvador.

Segundo a coluna, o democrata já ultrapassou mais da metade da preferência na sondagem estimulada, em que os entrevistados escolhem um nome na lista de concorrentes.

Bruno também obteve folga grande nos chamados votos válidos, conta que exclui o percentual de brancos, nulos e indecisos.

Ainda de acordo com a Satélite, nenhum dos outros concorrentes conseguiu romper os dois dígitos das intenções, desconsiderando-se a margem de erro. Na espontânea, na qual o eleitor não vê a relação de candidatos, Bruno aparece bem acima de um terço.

A sondagem aponta que logo depois de Bruno aparece Major Denice (PT), e próximo à petista, está Pastor Sargento Isidório (Avante). Olívia Santana (PCdoB), Cezar Leite (PRTB), Bacelar (Podemos) e Hilton Coelho (Psol) ocupam as demais posições.

O levantamento feito apenas para conhecimento da ala liderada pelo DEM e ocorre às vésperas da divulgação de três pesquisas sobre a sucessão na capital registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

19 de outubro de 2020, 12:04

Compartilhe: