segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Léo Prates dá ordem de serviço para implantação de posto no Rio Vermelho

Foto: Divulgação/PMS

Da Redação

O secretário municipal da Saúde, Léo Prates, assinou nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para estruturação da Unidade Básica de Saúde Vila Matos, localizada na Avenida Oceânica, que vai incrementar a assistência na região do Rio Vermelho e adjacências.

A obra terá que início imediato é fruto de uma parceria com o Governo de Estado, que realizou a cessão do imóvel ao município, possibilitando a implantação do serviço de atenção básica para população local. No total, a Prefeitura de Salvador investirá cerca de R$ 600 mil para estruturação do posto, que terá capacidade de atender cerca de 250 pessoas por dia.

“Temos que agradecer ao governador Rui Costa, que cedeu o prédio que iria a leilão, assim que foi solicitado pela Prefeitura e ao prefeito ACM Neto, que prontamente autorizou que as obras fossem realizadas, mesmo com investimentos de recursos próprios. Contamos também com o apoio do deputado federal Carlos Aleluia, que por intermédio do vereador Alexandre Aleluia destinou recursos de emenda parlamentar para iniciar a empreitada de imediato, além de garantir o custeio de pelo menos os três primeiros meses de funcionamento da unidade. Essa é uma mostra de que podemos fazer política em prol da população, mesmo atuando em polos diferentes”, destacou Prates.

Parteira

A UBS Maria da Conceição Ferreira Nascimento, em homenagem à parteira que é moradora do bairro, contará com atendimento humanizado e qualificado a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na unidade serão realizados serviços de acolhimento, enfermagem, atendimento médico e odontológico, além de atividades dos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase.

O novo posto também ofertará procedimentos de promoção e proteção à saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames.

13 de agosto de 2020, 20:34

Compartilhe: