domingo, 27 de Maio de 2018

Larissa Luz, Pitty e Karina Buhr puxam o trio Respeita as Mina nesta segunda de Carnaval

O Trio Respeita As Mina sairá nesta segunda-feira (dia 12), às 17h, levando como atrações as cantoras Pittty, Larissa Luz e Karina Buhr, reforçando a campanha da secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) na luta contra o machismo e pela igualdade de gênero. O trio desfilará pelo Circuito Oscar (Campo Grande) com um repertório marcadamente rock’n roll, com homenagens a mulheres importantes para a difusão do gênero musical. A iniciativa é da SPM-BA em parceria com a Maré Produções Culturais e tem patrocínio da Bahiagás e Bahiatursa.

Em tempos de Carnaval, as denúncias de assédio sexual aumentam significantemente no Brasil. Muitos desses casos de assédio são consequência de uma cultura em que os homens não escutam as mulheres. Foi com o objetivo de jogar luz sobre esse problema que a ONU Mulheres, com o suporte do Comitê Nacional Impulsor ElesPorElas HeForShe, criou a campanha Respeita as mina.

A campanha #CarnavalElesPorElas foi criada como parte do movimento global de solidariedade pela igualdade de gênero ElesPorElas HeForShe para falar diretamente com os homens e mostrar que a responsabilidade do assédio nunca é da vítima, mas sim do assediador.

12 de Fevereiro de 2018, 12:42

Compartilhe: