segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Jovem agredido por motorista de ônibus em São Paulo relata homofobia

Foto: Reprodução/Facebook

Redação

O ator Marcello Santanna, de 23 anos, foi agredido na manhã de ontem, em São Paulo, por um motorista de ônibus que o obrigou a descer do veículo depois de ver o jovem dando “selinhos” em outro rapaz.

Em entrevista ao G1, Santanna afirmou que o motorista parou o ônibus e falou para ele descer. O ator diz que se recusou a descer.

“Me recusei [a descer], disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele então, levantou e na mesma hora resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima”, relatou.

Quando Santanna desceu do veículo, o motorista se dirigiu até o jovem e deu um soco no seu rosto. “Ao descer, levantei as mãos e disse ‘tá tudo bem, eu vou embora’. Ele já veio nos socos, sem ao menos em nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora”.

O jovem subiu em outro ônibus que o deixou na delegacia. Lá, ele foi orientado a procurar atendimento médico imediato. Santanna informou ao G1 que pretende voltar à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Em nota, a SPTrans, que administra o sistema de transporte público de São Paulo, afirmou que “já encaminhou o caso à empresa que opera a linha para que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário”.

08 de setembro de 2019, 18:31

Compartilhe: