quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratamento contra um câncer

Foto: Ramon Vasconcelos/TV Globo

Redação

O jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, retornou ao trabalho após passar por três sessões de quimioterapia e outras 33 de radioterapia para o tratamento de um câncer. Com 18 quilos a menos, Burnier voltou a comandar o programa Em Ponto, da GloboNews.

Em entrevista à Veja, ele conta que a origem do câncer foi um HPV que ele pegou na adolescência e que não sabia que tinha. “Ele fica escondido, por isso não foi detectado em check-ups habituais. Mas, pelo fato de a origem ser o HPV, a chance de cura é maior”

Burnier contou que notou um nódulo na região do pescoço e estranhou por não sentir dor. “Dias depois, exames mostraram tratar-se de um carcinoma na base da língua, com metástase localizada apenas na região”.

Para voltar ao trabalho, o jornalista conta que teve apoio da Globo e dos colegas.  “Esse abraço forte, digamos assim, foi muito importante. Eu me preparei para voltar: fiz musculação e exercícios aeróbicos para repor a massa muscular perdida. Deu tudo certo. Passo três horas e dez minutos, ao vivo no ar, de pé. Estou muito feliz”, concluiu.

13 de janeiro de 2020, 10:24

Compartilhe: