sábado, 20 de abril de 2024

João de Deus é transferido para hospital do DF após quadro de saúde se agravar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

Após ser internado em um hospital particular de Anápolis, a 55 km de Goiânia, com dores no peito e fadiga, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, teve piora no quadro de saúde e precisou ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

Condenado por abusar sexualmente de mulheres em atendimentos espirituais, João de Deus ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ele foi solto em março deste ano para cumprir a pena em regime domiciliar pelo alto risco de contágio da Covid-19 no presídio.

De acordo com o advogado, o paciente foi internado na sexta-feira (23), em Anápolis, e levado a Brasília ao final da noite do mesmo dia em “decorrência de problemas cardíacos crônicos”. O defensor acrescentou que “neste momento, não há previsão de alta médica”.

À TV Anhanguera, o Hospital Sírio Libanês informou que João de Deus não está com Covid-19, “é paciente cardiológico e oncológico”. A unidade de saúde disse ainda que ele tem “quadro estável, mas requer internação”.

24 de outubro de 2020, 15:08

Compartilhe: