sexta-feira, 26 de abril de 2024

Intervenção na Petrobras quebra confiança do mercado, diz coluna

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa que analistas políticos com influência no setor financeiro afirmam que a intervenção de Jair Bolsonaro na política de preços da Petrobras quebrou a confiança dos agentes privados no governo.

Além disso, de acordo com a publicação, o gesto do presidente alimentou a ideia de que a ascendência do ministro da Economia Paulo Guedes está em xeque, além de minar a imagem de liberal que trabalhou durante toda a sua campanha.

Já fonte econômicas ouvidas pelo Estadão avaliam que Bolsonaro e o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, precisam agir rápido para dar explicações. Eles apontam que a medida pode causar danos severos à empresa e ao governo.

Ainda de acordo com o Estadão, a área econômica do governo, formada por uma equipe de viés liberal, não viu com bons olhos a intervenção nos preços do diesel.

Os especialistas compararam a atitude do presidente à gestão do PT “em seu pior momento” e, para eles, não é surpreendente que o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, tenha saído em defesa da medida, mesmo estando, ideologicamente, ao lado oposto de Bolsonaro.

13 de abril de 2019, 15:46

Compartilhe: