sexta-feira, 26 de abril de 2024

Instituto Paraná: Maioria acredita que saída de Moro seria negativa para o governo Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Da Redação

O recuo do presidente Jair Bolsonaro à respeito do desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública pode ter evitado um desastre ao governo. Ao anunciar a possibilidade de separação das duas pastas, Bolsonaro indicaria um esvaziamento do poder do ministro Sergio Moro, que ficaria encarregado apenas da Justiça.

Diante disso, Moro ameaçou deixar o governo. A saída do ministro mais popular do governo Bolsonaro poderia ser vista de forma muito negativa pela população, como mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas um mês depois do caso.

O levantamento apontou que 69% dos entrevistados disseram que Bolsonaro perderia com a saída de Moro, enquanto apenas 17% consideraram que o presidente ganharia com queda do ex-juiz.

O Sul foi a região do pais onde o prejuízo foi apontado pelo maior número de entrevistados: 72%. Já o Nordeste foi a região que menos envergaram pontos negativos com a saída de Moro do governo.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.117 brasileiros nas 27 unidades federativas, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro em dois pontos percentuais para mais ou menos.

28 de fevereiro de 2020, 12:04

Compartilhe: