terça-feira, 20 de abril de 2021

Ilhéus faz decreto municipal e altera horário do toque de recolher do governo do estado

Foto: Divulgação

Da Redação

Ilhéus, no sul da Bahia, adota, a partir de hoje (07), um horário para o toque de recolher diferente daquele determinado em decreto do governo da Bahia, que é das 20h às 5h. Agora, ninguém poderá estar mais nas ruas da cidade, a não ser em casos essenciais, entre 21h e 5h do dia seguinte. O comércio também deve permanecer fechado nesse intervalo.

A alteração foi determinada pelo prefeito do município, Mário Alexandre (PSD), em decreto local. De acordo com a nova norma, os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo os bares, restaurantes e congêneres, deverão encerrar o atendimento presencial até as 20h30. Já a entrega de alimentos a domicílio poderá seguir até meia-noite.

O transporte coletivo funcionará até as 21h. No entanto, o transporte privado de passageiros não será afetado pelo toque de recolher, assim como as atividades essenciais ao combate da pandemia de Covid-19, os serviços de limpeza pública e o terminal rodoviário.

Cultos e bebidas

O prefeito de Ilhéus liberou a realização de cultos presenciais com 30% da capacidade de ocupação dos templos, além da obrigatoriedade do uso de máscaras o distanciamento social. Já venda de bebidas alcoólicas será proibida das 21h sexta-feira (09) às 5h de segunda (12), inclusive por meio de entrega a domicílio. Eventos festivos e outras cerimônias que causem aglomeração continuam suspensos.

07 de abril de 2021, 11:52

Compartilhe: