IBGE: Salvador tem maior queda na inflação no país em novembro
Entre as 13 regiões do país envolvidas da pesquisa do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial no país, Salvador teve a maior queda na inflação: -0,26%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta sexta-feira (8). A inflação oficial no país ficou em 0,28% em novembro.
A inflação acumulada no país, de janeiro a novembro, ficou em 2,5% – o menor resultado acumulado nos primeiros 11 meses desde 1998, quando a taxa ficou em 1,32%. É também um resultado bem abaixo dos 5,97% em igual período do ano passado.
Pelo sétimo mês seguido, os alimentos, que representam 25% das despesas das famílias, ficaram mais baratos (-0,38%). Salvador teve a maior queda entre as capitais (-0,26%), graças à queda no preço da farinha de mandioca (-12,24%) e do feijão-carioca (-25,37%). A queda no preço dos alimentos é influenciada pela boa safra de grãos.








