IBGE: Salvador e RMS têm segunda menor inflação de dezembro do país

Da Redação
Segundo dados do IBGE divulgados ontem (12), Salvador e região metropolitana tiveram a segunda menor inflação do mês de dezembro do país.
Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), levantados pelo instituto. Em novembro, inflação da capital e da região metropolitana foi a segunda maior do Brasil.
No último índice, a inflação na RMS ficou em 0,92% em dezembro, percentual menor que a média nacional, de 1,35%. A capital baiana ficou à frente apenas de Aracaju (SE), com 0,91%.
Segundo o IBGE, no ano de 2020, o IPCA de Salvador e região foi o 11º maior entre 16 áreas analisadas. As três maiores inflações no último ano foram em Campo Grande (MS) (6,85%), Rio Branco (AC) (6,12%) e Fortaleza (CE) (5,74%).