segunda-feira, 11 de maio de 2026

I Fórum Baiano de Negócios e Oportunidades Internacionais será realizado na FIEB

O I Fórum Baiano de Negócios e Oportunidades Internacionais (confira a programação) será realizado no próximo dia 13 de junho, a partir de 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento reunirá instâncias comprometidas com o desenvolvimento social e econômico do estado da Bahia para debater com lideranças, autoridades e estudiosos do Brasil e do exterior as efetivas contribuições que o relacionamento internacional pode aportar no incremento da economia e da inclusão social.

O fórum contará com representações do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), FIEB, Prefeitura Municipal de Salvador, Governo do Estado da Bahia, representantes de corpos consulares, empresários e jovens empreendedores.

“A crescente atuação internacional das instâncias de Poder local, também conhecida como paradiplomacia, tem alterado significativamente o contexto socioeconômico regional, resultando, com expressiva frequência, em novos investimentos empresariais e captação de recursos para projetos estruturantes e sociais através da cooperação técnica ou mesmo no intercâmbio tecnológico entre empresas”, afirma o diretor-geral do Centro de Estudos e Estratégias em Relações Internacionais (CEERI) e coordenador do Fórum, Leonel Leal Neto.

31 de maio de 2018, 23:00

Compartilhe: