sábado, 20 de julho de 2019

Hotel Pestana deve ser vendido até o fim deste semestre, diz coluna

Foto: Divulgação

Redação

Fechado desde março de 2016, o Hotel Pestana pode ser vendido até o fim deste semestre a uma grande rede mundial de hotéis e resorts. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio*.

Segundo a publicação, fontes do Palácio Thomé de Souza informaram que dirigentes do Grupo Pestana dão praticamente como certa a venda do empreendimento. O nome do grupo comprador é mantido sob sigilo.

Ainda de acordo com a coluna, os investidores estrangeiros querem concluir a compra o mais rápido possível para o hotel ser reaberto no próximo verão, já com uma nova bandeira.

A Satélite informa ainda que o avanço nas negociações ocorrem logo depois de o prefeito ACM Neto sinalizar, durante a demolição do Salvador Praia Hotel, a necessidade de os atuais proprietários apresentarem um destino ao Hotel Pestana, que funcionou durante mais de 20 anos no bairro do Rio Vermelho. Do contrário, tomaria medidas mais enérgicas.

O prefeito sinalizou a possibilidade de decretar utilidade pública da área, medida que possibilitaria uma eventual desapropriação do hotel. Segundo a coluna Satélite, Neto teria se irritado com os atrasos do Grupo Pestana em dar destino ao empreendimento. Os dirigentes do grupo chegaram a garantir que a questão seria resolvida em março, depois adiaram para abril e até agora não tinham se manifestado.

16 de maio de 2019, 09:01

Compartilhe: