sábado, 11 de julho de 2020

Hotel com 62 quartos será construído perto da Igreja do Bonfim

Foto: Divulgação/AU3 Arquitetura e Urbanismo

Da Redação

Um hotel com capacidade para 62 quartos será construído próximo à Igreja do Bonfim, segundo informa o Correio* Online. O empreendimento é pensado para hospedar romeiros que visitam os santuários do Bonfim e de Irmã Dulce.

Toda semana, pelo menos seis ou sete caravanas visitam a Colina Sagrada, no bairro do Bonfim. Durante a Lavagem do Bonfim, o número quadruplica. A peregrinação aos templos religiosos ganhou ainda mais força na capital baiana após a canonização da Santa Dulce, no final do ano passado.

Para dar conta desse público romeiro que visita a região do entorno da Colina, membros da Irmandade do Senhor do Bonfim criaram um projeto de construção de um hotel. Com 62 quartos, o empreendimento terá vista privilegiada: de um lado, a Basílica do Bonfim; do outro, a Baía de Todos-os-Santos.

Ainda de acordo com a publicação, o hotel está previsto para ser construído num terreno pertencente à irmandade, localizado ao lado do Hospital Sagrada Família, no Monte Serrat, área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Chamado de Hotel Colina Sagrada, o empreendimento vem sendo pensado para um público idoso e de meia idade, com acessibilidade para cadeirantes.

Os apartamentos serão de cinco tipos para atender diferentes públicos como casais, grupos de amigos e famílias. Mais de 90% dos quartos são nascentes e contam com varanda. O projeto inclui ainda uma pequena capela no interior do hotel, estacionamento, restaurante no térreo e um espaço gourmet na cobertura. Esta última área pode ser utilizada para cerimoniais como casamentos, desfrutando da vista para o mar. Por enquanto, está descartada a existência de piscina.

16 de fevereiro de 2020, 12:37

Compartilhe: