sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hospital Aliança é comprado por R$ 850 milhões pela Rede D’Or

Foto: Divulgação

Da Redação

O Hospital Aliança foi vendido por R$ 850 milhões para a Rede D’Or, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. O contrato de compra e venda foi assinado na última sexta-feira (14).

A Rede D’Or, do Rio de Janeiro, foi criada para atender o público mais abastado da zona sul carioca. O grupo conta com quase 90 hospitais e clínicas oncológicas. O grupo conta com participações no Hospital São Rafael e no Cardiopulmonar.

Reportagem da revista Exame revela que a Rede D’Or  viu a receita crescer de 126,5 milhões de dólares, em 2009, para 1,96 bilhão, em 2018 (no consolidado o grupo faturou 2,9 bilhões de dólares).

Nesse mesmo período, o lucro líquido da controladora foi de 6,7 milhões de dólares para 308 milhões, com aumento de 20% no ano passado.

O Hospital Aliança foi inaugurado em 1990 e pertencia ao grupo Aliança da Bahia. O executivo do hospital, Albérico Mascarenhas disse, esclareceu, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje, que na verdade a negociação envolvia a venda de 80% da instituição.

Ele disse ainda que a operação para ser finalizada depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Nesta semana, a gente submete a operação ao Cade e vamos aguardar a aprovação do Cade ou não. Cade é um órgão autônomo e muito competente. Ele tem que dar seu parecer para que a operação seja concretizada. Se o Cade aprovar, após essa provação, o hospital receberá nova gestão”, afirmou.

Mascarenhas disse que, por enquanto, não haverá mudança para os 1.624 funcionários da unidade médica.

17 de fevereiro de 2020, 10:24

Compartilhe: