domingo, 25 de outubro de 2020

Há mais de 14 milhões de infectados com a Covid-19 no mundo

Foto: Reprodução/SBI

Da Redação

Levantamento da Universidade Hopkins apresenta que o número de casos confirmados no mundo desde o início da pandemia do novo coronavírus passou de 14 milhões, na noite desta sexta-feira (17). O total de mortes pela Covid-19 chegou a 600 mil.

Com isso, levou apenas quatro dias para que o mundo registrasse mais um milhão de novos casos — de acordo com a agência Reuters, é o ritmo mais rápido desde que o novo coronavírus foi descoberto, no fim de dezembro. Para se ter uma ideia, do primeiro caso ao milionésimo, passaram-se mais de três meses.

Os Estados Unidos são o país com os maiores registros da doença. Os EUA registraram mais de 77 mil casos somente de quinta para sexta-feira e mais de 3,6 milhões de pessoas se infectaram com o novo coronavírus. O mal já matou 139,1 mil no país.

Em segundo está o Brasil,que atingiu 2 milhões de infectados e mais de 77 mil mortes por causa do novo coronavírus. Nesta sexta, a média móvel de óbitos pela doença se manteve acima de 1 mil pelo 15º seguido. Em terceiro está a Índia, que esta semana superou um milhão de casos confirmados.

18 de julho de 2020, 00:48

Compartilhe: