sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guedes passa a consultar Bolsonaro antes de lançar planos

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Da Redação

As divergências entre a equipe econômica do governo e o presidente Jair Bolsonaro expostas nos últimos meses fizeram com que o ministro Paulo Guedes fosse mais cauteloso com relação aos projetos da pasta.

A cautela aumentou depois da ameaça de “cartão vermelho” feita por Bolsonaro esta semana, depois de o presidente se mostrar irritado com informações que circularam na imprensa sobre congelamento de aposentadoria para o governo levar a adiante o Renda Brasil.

Depois desse novo desgaste, o ministro Paulo Guedes, conforme reportagem da Folha de S. Paulo, decidiu mudar a estratégia da pasta. Ele quer que Bolsonaro dê aval a propostas, com líderes partidários, antes que elas comecem a ser divulgadas.

No início da noite de ontem, Guedes convocou uma reunião com secretários da pasta. Segundo a Folha, a reunião durou quase quatro horas. Ainda de acordo com a Folha, a primeira iniciativa para alinhar o discurso será em torno da PEC que tratará de um imposto sobre transações nos moldes da extinta CPMF.

17 de setembro de 2020, 10:01

Compartilhe: