quinta-feira, 16 de julho de 2020

Guarda Municipal reforça fiscalização após Bolsonaro defender reabertura de praias

Foto: Divulgação/GCM

Da Redação

As praias de Salvador amanheceram com um reforço da fiscalização da Guarda Municipal na manhã deste sábado (6) após a fala do presidente Jair Bolsonaro na live da última quinta-feira (4).

Na ocasião, Bolsonaro defendeu o acesso às praias, que está proibido na maioria das cidades, inclusive em Salvador, como medida para evitar a propagação do novo coronavírus.

“O Governo Federal vai opinar favoravelmente para aquela pessoa ir à praia, agora o juiz de cada cidade, que vai recepcionar esses mandados de segurança, é quem vai decidir se João pode ir para a praia ou não. Eu não vejo nada demais ir para a praia, praia é saúde”, afirmou o presidente.

Questionado ontem sobre a fala do presidente, o prefeito ACM Neto reiterou que nada vai mudar na capital baiana.  “Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu quando ele liberou salões de beleza, academia e barbearias: nada. Eu espero que ele não vá adiante com isso, porque o STF já decidiu que isso é competência de estados e municípios decidirem sobre esse assunto”, disse Neto.

06 de junho de 2020, 11:57

Compartilhe: