quarta-feira, 24 de abril de 2024

Guanabara diz que verificará situação de vias fechadas por condomínios

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Sérgio Guanabara, afirmou, na tarde desta segunda-feira (12), em entrevista à Rádio Metrópole, que fiscalizará a situação de empreendimentos habitacionais ou comerciais que promovam o fechamento de vias em Salvador.

O secretário falou especificamente dos casos do Condomínio Mata Atlântica II, em Canabrava, e do Pituba Ville. Sobre o primeiro, a informação chegada a Guanabara é que o síndico do condomínio resolveu fechar as vias que cortam o empreendimento: uma das alegações para o bloqueio é a segurança. Guanabara ressaltou que é proibido fechar vias públicas, mas que a prefeitura vem estudando caso a caso. O secretário afirmou que conversará com os administradores do condomínio em Canabrava para “apresentar a eles o que pode e o que não pode ser feito”.

Sobre o Pituba Ville, Guanabara disse que trata-se de um empreendimento que já nasceu com a licença para fechamento da via por tratar-se de loteamento. O secretário disse que é possível permitir o fechamento das vias, desde que não seja ferido o deseja da maioria. Ou seja: ainda que os moradores de um empreendimento resolvam fechar o fluxo de veículos alegando questões de segurança, isso só será permitido se não houver reclamações de quem necessita circular pela via fechada.

12 de novembro de 2018, 18:02

Compartilhe: