sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo tira dinheiro do Bolsa Família no Nordeste para bancar publicidade oficial

Foto: Agência Brasil

Da Redação

O governo federal cortou o orçamento do Bolsa Família e pretende usar os recursos para expandir a publicidade institucional, segundo informa a Folha de S.Paulo em matéria divulgada na tarde de hoje (4). A redução foi no segmento destinado a atender as famílias carentes da região Nordeste, onde a cobertura caiu em relação ao ano passado.

O dinheiro poderia ser usado para liberar a entrada de mais famílias, mas uma portaria do Ministério da Economia retira R$ 83,9 milhões do programa e transfere essa verba para a comunicação institucional da Presidência da República.

Assim, o governo reduz gastos sociais e dá mais poder ao secretário de comunicação do Palácio do Planalto, Fabio Wajngarten, cuja atuação tem sido criticada por suspeita de uso político do cargo.

A portaria foi assinada pelo secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, e publicada nesta terça-feira (2).

De acordo com o jornalista Thiago Resende, da Folha, o Ministério da Economia, o Palácio do Planalto e o Ministério da Cidadania foram procurados mas ainda não se manifestaram.

04 de junho de 2020, 17:37

Compartilhe: