quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo planeja “Black Friday” patriótica na semana do Sete de Setembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC

Redação

O Palácio do Planalto está planejando uma série de ações na área de comunicação para estimular o patriotismo e melhorar a imagem de Jair Bolsonaro no exterior, depois do avanço da reforma da Previdência na Câmara.

De acordo com o Estadão, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) pretende promover comemorações estendidas no Sete de Setembro, buscando estimular o comércio a dar descontos no que está sendo batizado de “Semana do Brasil”.

A ideia do governo como principal ação de marketing é realizar uma espécie de “Black Friday” brasileira, incentivando o comércio varejista reduza os preços de produtos na data comemorativa, algo semelhante ao que ocorre no varejo norte-americano, que tem tradição de promover descontos em feriados nacionais históricos.

Não a toa, a ideia surgiu justamente depois de o presidente Jair Bolsonaro ser convidado pela embaixada norte-americana no Brasil a participar dos festejos de 4 de Julho, que celebram a Independência dos Estados Unidos.

Ainda segundo  o Estadão, integrantes do governo já iniciaram tratativas com entidades representantes de lojistas. O assunto foi tratado na última terça-feira, 16, na reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada, e deve ser encaminhado entre os ministérios nas próximas semanas. Até então, as atenções da equipe de publicidade estavam concentradas na campanha da Nova Previdência.

18 de julho de 2019, 11:01

Compartilhe: