terça-feira, 18 de setembro de 2018

Governo do Estado entrega UPA em Barreiras

Uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurada pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (5), no município de Barreiras, situada no bairro Santa Luzia. A unidade, que contou com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, vai ajudar na redução das filas nos prontos-socorros dos hospitais, atendendo urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. O evento de entrega contou com a presença do vice-governador do Estado, João Leão.

A UPA de Barreiras, que tem capacidade para atender 250 pacientes por dia, dispõe de 17 leitos – quatro deles para o atendimento de pacientes críticos -, laboratório clínico e equipamentos para auxiliar o diagnóstico, a exemplo de raio-X e eletrocardiografia (ECG).

Participaram da solenidade e inauguração da UPA, em Barreiras, o subsecretário estadual de Saúde, Adil Duarte; os secretários estaduais de Planejamento, Antonio Henrique Moreira; de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa; de Recursos Hídricos, Cássio Peixoto; entre outras autoridades.

05 de julho de 2018, 19:17

Compartilhe: