sábado, 20 de abril de 2024

Governador eleito de Roraima pede prorrogação da intervenção e restrição de venezuelanos

O governador eleito de Roraima e interventor nomeado, Antonio Denarium (PSL), disse nesta terça-feira (11) que pediu a prorrogação da intervenção nas áreas de segurança e finanças no estado, por mais 60 dias, a partir do dia 1º de janeiro.

Segundo o governo federal, até o fim de dezembro, 4 mil venezuelanos que entraram no país através de Roraima devem ser interiorizados. A chegada dos migrantes é apontada pelas autoridades locais como agravante da crise no estado.

De acordo com Denarium, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, já está ciente do assunto. “Solicitamos uma intervenção por um prazo mais longo na segurança pública e também na Secretaria de Fazenda do estado, como forma de alocar os recursos do governo federal para que sejam aplicados de forma a atender toda a população”, disse o governador eleito.

Denaruim defendeu ainda a necessidade de restrição do acesso de venezuelanos ao estado. Na sua avaliação, o fluxo migratório tem sobrecarregado os serviços públicos em Roraima, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança pública.

11 de dezembro de 2018, 20:43

Compartilhe: